- terça-feira, 29 de janeiro de 2013
O CENTEP ENCAMINHA 95% DOS ALUNOS AO MERCADO DE TRABALHO
A profissão de Técnico de Som e ou Operador de Som, é regulamentação na Lei 6.533/78, regulamentada pelo Decreto 82.385/78, onde o seu exercício é permitido através do Registro Profissional (DRT), emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego, atendendo o que exige a referida lei. Tem como representante da classe o SATED – Sindicato dos Artistas e Técnico em Espetáculos de Diversões, onde cada estado da federação possui o seu acrescentado ao final a sigla do estado. Ex.: SATED-RJ, SATED-SP, SATED-BA e etc.
O exercício sem o devido registro caracteriza em EXERCICIO ILEGAL DA PROFISSÃO.
A remuneração do Técnico de Som pode ultrapassar facilmente a R$ 8.000,00 (oito mil reais), por mês, dependendo da qualificação do profissional.
O mundo moderno não permite mais adivinhações, exige conhecimentos. O profissional bem preparado será requisitado e obedecendo a lei da oferta e da procura será valorizado.
95% dos alunos do CENTEP, são ingressados no mercado de trabalho assim que concluem o curso. Isso se dá pelo reconhecimento do nosso método de ensino, onde o aluno aprende fazendo na prática.
Como o áudio é tecnologia e avança a cada momento, precisamos está acompanhando essas mudanças para melhor preparar nossos alunos.
Nossos professores atuam no mercado como Técnico de som e Operador de Som, passando toda a experiência para os alunos.
Dispomos de laboratórios para aulas práticas e nossas turmas tem o limite máximo de 04 alunos para o professor dedicar maior tempo de atenção a cada um. Alem de fornecer a possibilidade de áulas individuais.